Ancient Egypt…

A minha formação académica foi feita nas áreas da História e do Turismo, e por isso os mistérios do Mundo Antigo estão impregnados na forma de conhecimento, e no desejo antigo de ter sido Arqueóloga escavando pelos desertos egípcios à procura de tesouros e escrever sobre os mesmos.
O Antigo Egipto tem mistérios que ainda hoje nos fascinam: as famosas pirâmides, escaravelhos, tesouros infindáveis, múmias, maquilhagem sagrada. Deuses com histórias quase de encantar, Faraós que começam a governar com nove anos e claro… a Nefertiti, Cleópatra com toda a sua beleza que muitas mulheres ainda hoje tentam reproduzir.
O encanto rodeia esta civilização e como temos a honra e o privilégio de ter o próprio King Tut dentro do seu sarcófago no Pavilhão de Portugal em Lisboa até ao dia 1 de Maio, porque não celebrar o acontecimento com uma maquilhagem inspirada nessa era de Deuses e Faraós.
A maquilhagem foi inspirada nesta imagem, um busto de Nefertiti que está em exposição no Neues Museum, em Berlim, descoberto numa escavação em Armana, no Egipto, em 1912, pelo arqueólogo alemão Ludwig Borchardt.

16191502_303

Como é óbvio não tenho a estrutura óssea característica dessa civilização mas tentei reproduzir o que de mais óbvio se vê… o dourado, os tons terra e o Khôl (no antigo Egipto, homens e mulheres preenchiam as pálpebras com Khôl para proteger os olhos, considerados “os espelhos da alma”, contra espíritos malignos…)
  1. Usei as minhas bases com um iluminador em tons de bronze (como sou branca de neve fiquei com uma ligeira diferença mas, com a Beauty Blender consegui igualar um bocadinho mais e não ficar com aspeto de máscara);

    dsc02751

  2. Usei a minha paleta da Zoeva, Cocoa Blend, e com os tons castanhos marquei o côncavo, descendo com as sombras até à cana do nariz começando assim o contorno do mesmo;
  3. Na pálpebra usei a sombra dourada com um pincel molhado para salientar mais a cor;

    img_20170125_194834

  4. Fiz iluminação do rosto com o tom mais claro da paleta de contorno da ItStyle e o contorno foi feito com o bronzer da L’Óreal.

    img_20170125_194905

  5. Para fazer o Eyeliner usei o Khôl Kajal da L’Óreal.

    img_20170125_195154

  6. Os lábios foram aumentados com lápis de lábios castanho e usei o batom Eye of Ra da LA Splash com um toque de sombra dourada.
Aqui fica o resultado…
Para visitar a exposição está aqui o link onde podem saber todas as informações…

Tutankamon – Tesouros do Egipto

sem-titulo

Até ao Próximo Post…

image

Anúncios

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s